5 aplicativos para melhorar suas análises de desempenho na pecuária

Autor: Premix | Data: 17-04-2019

Tags: , ,

As novas tecnologias já são uma realidade no campo e estão nas máquinas agrícolas monitoradas via satélite, nos softwares que ajudam na elaboração de relatórios em tempo real e nos aplicativos que ligam o homem do campo ao mundo, via internet.

Lançamentos de tecnologias para o agronegócio surgem todos os dias e estão cada vez mais ajudando o produtor rural na gestão da sua fazenda. Essas tecnologias foram introduzidas no campo, principalmente, pelas novas gerações de filhos de produtores rurais que agora estão assumindo o comando das propriedades.

E a adoção delas é um caminho sem volta. Cada vez mais as fazendas estarão mais conectadas com os novos sistemas tecnológicos.

Como esse tema é muito importante, listamos 5 principais aplicativos que facilitam o dia a dia do pecuarista para você conhecer e, quem sabe, baixar agora!

  1. Suplementa Certo

Produzido pela Embrapa, esse aplicativo é destinado ao produtor da cadeia de carne bovina (de todos os portes) para organizar sua suplementação, que é o ajuste nutricional entre alimento e pastagem, com o objetivo de aumentar a produção.

O Suplementa Certo compara o rendimento do mesmo tipo de produto sob marcas diferentes. E, a partir da inclusão de dados, também é possível comparar suplementações distintas. Uma das vantagens desse app é que ele não precisa da conexão com a internet para operar.

SAIBA TAMBÉM: Como promover o crescimento dos bezerros suplementando as vacas

  1. Cepea Boi

O aplicativo Cepea Boi foi desenvolvido para pecuaristas que fazem negócios de animais de reposição ou de animais para abate.

Funciona como um agente de mercado que pode visualizar uma série de informações importantes sobre a comercialização de produtos da pecuária bovina brasileira, como preços médios de boi, de reposição, de carne e de insumos, gráficos e análises sobre o setor.

O app também possibilita que seus usuários enviem informações de negócios diretamente ao Cepea, de maneira fácil e eficiente.

  1. Boi na linha

Esta é uma plataforma que tem como objetivo comprar e vender gado de maneira rápida, transparente e segura.

Com o aplicativo é possível encontrar touros, bois, bezerros, terneiros, vacas e novilhas de vários pecuaristas de todo o Brasil.

A ferramenta engloba todos os tipos de bovinos: animais leiteiros, de corte destinados para cria, recria , engorda, abate e melhoramento genético. É um verdadeiro marketplace da pecuária brasileira.

  1. BovControl

É um aplicativo ajustado às necessidades de recriadores e pecuaristas de gado de corte, leite, confinamento e genética. Permite que o produtor faça o acompanhamento dos lotes de animais por meio do agrupamento deles por sexo e idade.

A identificação individual fica a cargo de dados do brinco, nome, tatuagem ou registro de associação de raça incluídos na ferramenta.

Características como filiação, data de nascimento, vacinas e tratamentos também podem ser adicionadas, assim como fotos do animal. Entre as funcionalidades possíveis de serem geridas estão: exames, controle reprodutivo, ordenha e desmame.

  1. VetSmart

É uma ferramenta desenvolvida sob medida para veterinários de animais de grande porte, que funciona como um receituário inteligente!

Uma vez em atendimento, o profissional pode consultar a bula de medicamentos e vacinas, verificar a recomendação para aplicação e a frequência de uso do produto.

A dosagem é indicada de acordo com o peso de cada animal e calculada no próprio aplicativo nas unidades de medida correntes no setor.

O sistema também conta com informações sobre quantidade de ração e suplementos que devem ser administradas.

Após o atendimento médico, o receituário pode ser impresso ou enviado para o e-mail do dono da propriedade.

Quer conhecer mais sobre novas tendências do mundo da pecuária? Tem sempre texto novo aqui no blog Premix!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Posts Relacionados

Saiba tudo sobre o Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Pecuária, uma atividade sustentável

Como a tecnologia pode trazer mais produtividade na pecuária

4 cuidados com o pasto no período da seca