Ciclo da Pecuária: como colocar mais peso no gado ajustando o projeto de suplementação

Autor: Premix | Data: 26-06-2019

Tags: , ,

O mais comum na produção da pecuária é estabelecermos somente o período das águas e o período das secas, mas isso é um grande erro dos pecuaristas, no período de transição que pode durar até 90 dias, é possível colocar até 50 kg a mais por cabeça.

Por essa razão é que nós preparamos este pequeno vídeo, que vai mostrar por que você deve ajustar seu projeto de suplementação logo que o capim sementear, para não perder dinheiro no seu sistema produtivo.

Assista e depois leia este conteúdo que, apostamos, você também vai gostar: os melhores modelos de pasto para cada tipo de solo.

Veja como suplementar nesta fase

Amigo pecuarista, nós temos que considerar que, a partir do momento que a forrageira sementeia, ela começa a fechar o seu ciclo. Nós chamamos esse intervalo de período de transição, que pode durar até 90 dias.

A dica é: este é o momento de alterar o seu projeto de suplementação. Aqui, nós temos que entrar com um complemento proteico, energético, minerais e aditivos.

Se você fizer essa transição de suplementação é possível neste período acrescentar 30 quilos a mais por animal de peso vivo neste período.

Imagine, se você tem 1.000 bois, são 30.000 quilos. Se você tem 100 bois, são 3.000 quilos. É muito dinheiro!

Então, veja bem, não se esqueça: capim sementou, período de transição, alteração do projeto de suplementação. É assim que você vai ganhar mais dinheiro no seu sistema produtivo.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Posts Relacionados

Acordo entre Mercosul e UE: o que esperar para a pecuária?

Por que a nutrição de vacas prenhas faz toda a diferença?

Tendências de uso de aditivos na pecuária de corte

Silagem de milho ou sorgo?