Notícias

Em congresso nos EUA, Premix apresenta estudo sobre a eficácia do Fator P

Produto melhora a saúde intestinal dos animais e aumenta a produtividade do rebanho de maneira sustentável

A Premix marca presença em mais uma edição do Congresso Internacional de Ciência Animal, promovido pela Sociedade Americana de Ciência Animal (ASAS), que acontece entre os dias 26 e 30 de junho, em Oklahoma City, nos Estados Unidos. O evento reúne centenas de pesquisadores de todo o mundo para discutir os avanços relacionados à saúde animal.

Neste ano, a participação da empresa é presencial, através do estudo com o título “Avaliação do perfil da população de microrganismos metanogênicos em animais tratados com o aditivo Fator P”, apresentado pelo diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Lauriston Bertelli.

Segundo Bertelli, o trabalho traz os resultados dos ensaios de biologia molecular realizados em parceria com a Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp), que mostram a redução da população de microrganismos metanogênicos em animais tratados com o aditivo 100% natural Fator P.

O pesquisador explica que o estudo com os animais está sendo conduzido para a avaliação de todo perfil de microrganismos metanogênicos ao longo de um ano de tratamento com o aditivo, ressaltando que, em apenas um mês de experimento, houve redução de 49,2% na média da população desses microrganismos.

“A importância desse trabalho é validar o aditivo Fator P como um produto capaz de melhorar a saúde intestinal dos animais e aumentar a produtividade do rebanho de maneira sustentável, com menor emissão de gás metano para o meio ambiente”, finaliza Bertelli.

Qual é a sua reação?

Animado
2
Feliz
0
Apaixonado
0
Não tenho certeza
0
Bobo
0

Você pode gostar

Mais em:Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.