Leite A, B e C: qual a diferença?

Autor: Premix | Data: 16-04-2019

Tags: , ,

A classificação entre A, B, e C é feita conforme a quantidade de micro-organismos presentes no leite, sendo que para cada tipo é exigido um processo de ordenha, armazenamento e pasteurização.

Entenda um pouco mais sobre a diferença entre os leites:

Leite Tipo A

É ordenhado através de processo mecânico, sem o contato da mão humana. Ele é pasteurizado e embalado na própria propriedade rural.

Leite Tipo B

Também é ordenhado mecanicamente. A diferença é que o leite é pasteurizado em outro local, portanto, todo o transporte e armazenamento exige refrigeração até a entrega no laticínio.

Leite Tipo C

A ordenha é feita tanto por processo mecânico, como também manualmente. O leite é armazenado e transportado sem refrigeração até o local de pasteurização, o que aumenta substancialmente o número de bactérias encontradas no produto.

Aqui vai a Dica Premix:

Para garantir uma produção segura de leite, é fundamental manter a higiene dos animais , tanto no pasto, quanto no curral.

Também é importante manter a limpeza dos tetos e dos equipamentos de ordenha.

Gostou de aprender um pouco mais sobre a diferença entre os leites? Fique ligado aqui no blog da Premix pra conferir mais dicas sobre a pecuária de leite.

LEIA TAMBÉM: Como desenvolver os bezerros suplementando as vacas

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Posts Relacionados

Saiba tudo sobre o Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Pecuária, uma atividade sustentável

Como a tecnologia pode trazer mais produtividade na pecuária

4 cuidados com o pasto no período da seca