Veja os 5 cortes mais comuns no churrasco

Autor: Premix | Data: 16-04-2019

Tags: , ,

Você é daqueles que gostam de uma boa picanha no churrasco de domingo? Quando vai a uma churrascaria não resiste a um cupim chasqueado? Você não está sozinho: a carne bovina é mesmo uma paixão nacional e um dos pratos mais apreciados no mundo.

E nós, além de compartilharmos desse gosto, vamos compartilhar também com você a informação dos 5 principais cortes mais apreciados no churrasco dos brasileiros. Veja abaixo!

Fraldinha

É um corte que faz parte da parede do abdômen do boi, ficando na lateral do corpo do animal. Tem fibras longas, nervos e gordura, o que garante suculência e maciez à carne.

Saiba também quais são os 10 países que mais consomem carne no mundo. 

Contrafilé

Uma espessa camada de gordura, com excelente marmoreio entre as fibras da carne, dá ao contrafilé o status de carne nobre.

Muito comum na Argentina e Uruguai em cortes como bife de chorizo, ancho e entrecôte, o contrafilé faz parte do lombo do animal. É localizada ao lado do filé mignon.

Alcatra

É uma das carnes mais versáteis no preparo. Com cerca de 80 cm, ela fica localizada na parte traseira do animal. Muito saborosa, possui fibras bem macias, o que a torna um dos mais apreciados cortes nos churrascos brasileiros.

Costela

Este corte faz sucesso principalmente em grandes churrascarias pelo país. É uma carne com tempo de preparo muito longo, podendo chegar até a 12 horas de cozimento, o que exige um certo grau de conhecimento do churrasqueiro.

A costela é muito apreciada na região Sul do país, mas seu sabor inconfundível ganhou o paladar de todo o Brasil.

Picanha

Sem dúvida é o corte mais valorizado e que ganhou o coração dos brasileiros. É uma carne extremamente saborosa, que possui uma capa de gordura externa inconfundível.

Muito famosa nos churrascos de domingo, assim como em famosas churrascarias, seu preparo é muito rápido e fácil, pois o ponto indicado para servir é entre “malpassado” e “ao ponto”, garantindo assim sua suculência e maciez.

Compartilhe o texto com seus amigos amantes de churrasco e nos vemos na próxima!

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Posts Relacionados

Saiba tudo sobre o Livro Caixa Digital do Produtor Rural

Pecuária, uma atividade sustentável

Como a tecnologia pode trazer mais produtividade na pecuária

4 cuidados com o pasto no período da seca