23 de maio de 2019

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Premix recebeu visita de professor da Universidade de Queensland, da Austrália

 

Visita dos estudantes do terceiro ano do curso de Medicina Veterinária, doutorandos e professores ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Premix.

Seguindo firme em nossa missão de compartilhar o conhecimento, recebemos nesta segunda (20), em nosso Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, em Patrocínio Paulista (SP), a visita de Dennis P. Poppi, professor de Nutrição Animal na Universidade de Queensland Gatton, da Austrália, acompanhado de um grupo de alunos da Unesp de Jaboticabal (SP).

A comitiva, formada por estudantes do terceiro ano do curso de Medicina Veterinária, doutorandos e professores, foi recepcionada pelo nosso diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, Lauriston Bertelli.

Dentro da programação, o consultor técnico André D’Aurea e o analista de PD&I, Luís Eduardo Ferreira, falaram sobre as nossas pesquisas na área de nutrição. Logo depois, a turma conheceu outras instalações, como o confinamento de touros, o laboratório e os equipamentos que utilizamos em nossas análises e estudos.

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Premix recebeu visita de professor da Universidade de Queensland, da Austrália

O professor Poppi explicou que achou muito importante o nosso trabalho, dando aos estudantes a oportunidade de conhecerem as pesquisas. Segundo ele, na Austrália não é comum ver empresas privadas oferecendo estrutura para a transferência de tecnologia e a facilidade de interação, pontos que ele considera muito importante para todos.

“Com essa colaboração mútua, um entende a dificuldade do outro, e o estudante, participando desse tipo de trabalho, passa a vivenciar o mundo real de uma empresa onde ele vai desenvolver a sua vida profissional”, destaca.

Para a doutoranda Caroline Corrêa, a visita foi muito importante, porque os estudantes puderam ver como funciona o sistema de pesquisa da empresa. “Vimos dentro do laboratório coisas que não são possíveis conhecer em sala de aula, como análises de materiais e a tecnologias que estão sendo aplicadas para facilitar a vida do produtor e melhorar a qualidade dos produtos”, ressalta.

André D’Aurea, que também é formado na Unesp de Jaboticabal, explica que é uma honra apresentar nosso trabalho de desenvolvimento de pesquisas e poder compartilhar conhecimento com alunos e professores da instituição. “Foi uma satisfação receber os professores e os pesquisadores, colegas do setor de forragicultura universidade”, finaliza.

Visita dos alunos da Unesp de Jaboticabal ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Patrocínio Paulista (SP).

Visita técnica ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Premix

Visita ao Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Premix em Patrocínio Paulista (SP).

Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Premix

Veja mais notícias