15 de agosto de 2019

Creep feeding é o tema da 11ª videoaula da série Premix@devalor

O conhecimento compartilhado é um dos pilares da marca Premix e uma importante ferramenta, capaz de promover o olhar lucrativo e promissor na pecuária brasileira. Ciente disso, a empresa apresenta a 11ª videoaula da série Premix@deValor, com o tema “Creep feeding de um jeito fácil: mais @ na desmama de bezerros e melhor eficiência das matrizes”.

O vídeo, dividido em três partes para que os interessados aproveitem ao máximo as informações, explica, de modo prático, porque a suplementação de bezerros ao pé é considerada uma alternativa que proporciona maior peso ao desmame, redução do estresse pós-desmama e a possibilidade de expressão do máximo potencial genético dos animais. Ela é fundamental para a redução da duração do ciclo de produção e para o incremento da produção de arrobas por hectare na pecuária.

Fenando Avona, gerente de Marketing da Premix, explica que a palavra creep feeding pode ser difícil, mas a técnica é bem fácil. “A parte 1 apresenta qual é o melhor momento para suplementar, utilizando a técnica. Já na parte 2, é possível conhecer as pesquisas abordando o tema, que comprovam sua eficácia. Na terceira e última parte, serão apresentados dois projetos de cocho, para motivar o produtor a implantá-los em sua propriedade”, ressalta.

A série de vídeos didáticos tem o objetivo de auxiliar o dia a dia do pecuarista, apresentando temas sempre ligados à atividade pecuária. Todos os 11 vídeos do projeto Premix@deValor podem ser conferidos no site da Premix, na página: https://www.premix.com.br/cadastro-videoaulas/.

Veja mais notícias