29 de maio de 2020

Equipe de pesquisa e desenvolvimento da Premix participa de elaboração do livro “Elementos da Zootecnia”

A equipe de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) da Premix colaborou no processo de elaboração do livro “Elementos de Zootecnia” (Editora Poisson), lançado no último dia 27 de maio. Disponível em formato digital, a publicação é dividida em 19 capítulos e traz assuntos diversificados, abordados por vários autores.

Com o tema “Efeito da castração em bovinos confinados”, o capítulo 9, escrito por Lauriston Bertelli Fernandes, André Pastori D’Aurea e Luís Eduardo Ferreira, respectivamente diretor, coordenador e analista de PD&I da Premix, em conjunto com Nayara Marques Dias, Camila Salvador Rodrigues Franco, Ana Veronica Lino Dias e Natalia Vilas Boas Fonseca, apresenta os resultados de um estudo realizado com 80 machos da raça Nelore, confinados e distribuídos em grupos de castrados e não castrados, em dieta de confinamento.

Segundo André D’Aurea, estudar as estratégias de produção é importante a fim de garantir as melhores opções para a tomada de decisão por parte do criador, permitindo conhecer as vantagens e desvantagens, além de possíveis oportunidades, ao castrar o animal.

“Concluímos que o desempenho dos animais não castrados foi superior e mais eficiente comparado aos animais castrados. Por outro lado, os animais castrados apresentaram maior uniformidade na gordura de cobertura”, finaliza o coordenador.

O livro está disponível para download gratuito no site da editora, por meio do link: https://poisson.com.br/2018/produto/elementos-de-zootecnia-volume-1/

 

0 0 vote
Article Rating
Veja mais notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x