11 de julho de 2019

Fábrica da Premix em Araguaína (TO) produz sua própria energia

Usina de geração de energia fotovoltaica já está funcionando

Fábrica da Premix em Araguaína (TO) produz sua própria energia

Com a premissa de contribuir para uma pecuária de valor cada vez mais sustentável, a Premix instalou uma usina fotovoltaica, responsável pela geração de toda a energia consumida em sua fábrica, localizada no município de Araguaína (TO).

O sistema, já em funcionamento, capta a luz solar e a transforma em energia elétrica, sendo responsável pela geração de 56.000 KW/mês, o que equivale a 102% do consumo total da unidade.

Instalada em uma área de 63.000 m², a fábrica da Premix atende os Estados de Tocantins, Pará e Maranhão, rações e suplementos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos para seus clientes, oferecendo segurança, qualidade e lucratividade para o setor. Para isso, opera com os mais modernos equipamentos de dosagem, moagem, mistura e ensaque, que são 100% automatizados.

Totalmente sustentável, a usina ocupa uma área de 2.700 m² e conta com 1.440 painéis fotovoltaicos, que geram energia do nascer ao pôr do sol. O sistema tem monitoramento em tempo real, fornecendo informações sobre a quantidade de energia gerada e consumida na fábrica, entre outros.

Os benefícios oferecidos pelo novo sistema, renovável e ecologicamente correto, equivale a preservação de mais de 15 mil árvores, que deixarão de ser cortadas nos próximos 25 anos. O uso desse tipo de energia também corresponde a uma redução de 8,24 milhões de kg de CO2, que deixariam de ser lançados na atmosfera nesse período.

O coordenador Industrial de Unidades Fabris, Vladimir Lizarte, revela seu orgulho e satisfação por trabalhar em uma empresa que está sempre buscando inovações, gerando oportunidades e lançando desafios. “Mais uma vez, a Premix pensa no bem-estar dos seus colaboradores, principalmente em relação à preservação do meio ambiente”, ressalta.

Com cerca de 178 mil habitantes, Araguaína tem a segunda maior população do Estado do Tocantins, ficando atrás apenas da capital, Palmas. O município é beneficiado pelo clima tropical semiúmido, com estação definida de chuvas entre os meses de outubro a maio, e estação seca, entre os meses de junho a setembro, com temperaturas elevadas durante todo o ano, com mínima de 20º C e máxima de 32º C, chegando aos 34º C em setembro.

 

 

Veja mais notícias