15 de agosto de 2019

Pesquisador da Unifran apresenta dissertação de mestrado sobre o efeito do Fator P no combate a carrapatos

O médico veterinário André Luiz Mascoli Campos Nascimento, pesquisador da Universidade de Franca (Unifran), desenvolveu sua dissertação de mestrado analisando os efeitos do Fator P no combate ao carrapato de boi. A tecnologia, desenvolvida pela Premix, alia sustentabilidade e ganho de peso na pecuária.

Com o tema “Avaliação do uso de um complexo de aditivos orgânicos na alimentação de bovinos, visando a redução de Rhipicephalus microplus”, Mascoli comprovou a eficiência desta tecnologia da Premix no combate ao parasita e foi aprovado pela banca examinadora, sendo orientado pelo Prof. Dr. Rafael Paranhos de Mendonça, com o suporte da equipe de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Premix, composta pelo nosso Diretor MSc. Lauriston Bertelli Fernandes, nosso coordenador de Pesquisa e Desenvolvimento, Dr. André D’Aurea e pelo Dr. Luis Eduardo Ferreira, analista de Pesquisa e Desenvolvimento.

O Fator P é um aditivo 100% natural, composto por aminoácidos, probióticos, ácidos graxos essenciais, ômega 3, ômega 6, minerais orgânicos e surfactantes que modula a fermentação ruminal, melhora a ingestão e digestão de alimentos fibrosos, reduz a emissão de metano, aumenta a energia da dieta e a absorção dos nutrientes. Em função do equilíbrio proporcionado, a tecnologia pode reduzir significativamente os efeitos do stress térmico e ou de manejo. Além disto o Fator P não possui restrições de uso em qualquer espécie animal e contribui para maior segurança alimentar, reduzindo os riscos para os animais e para os humanos, com menor impacto ambiental.

Veja mais notícias