29 de junho de 2020

Premix apresenta trabalho sobre controle de carrapatos através do uso de aditivos orgânicos em conferência internacional

Marcamos presença mais uma vez em um evento internacional, desta vez no encontro anual da American Dairy Science Association (ADSA). Na edição deste ano, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento foi realizado virtualmente de 22 a 24 de junho.

Luis Eduardo Ferreira, nosso analista de Pesquisa e Desenvolvimento, apresentou o trabalho intitulado “Organic additives in diet of dairy cows can reduce the conventional antiparasitic to control ticks” (“Aditivos orgânicos na dieta de vacas leiteiras podem reduzir o uso de carrapaticida convencional para o controle de carrapatos”).

Desenvolvido pelo nosso departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação, em parceria e colaboração com o departamento de Parasitologia da Universidade de Franca (Unifran), o trabalho fez parte da dissertação para o título de Mestre do aluno André Nascimento e teve como objetivo avaliar a ação biológica do aditivo natural Fator P no controle da infestação pelo carrapato da espécie Rhipicephalus (Boophilus) microplus em vacas leiteiras.

O resultado mostrou que o aditivo teve uma eficácia superior a 50% na contagem do número de carrapatos em 5 dos 15 dias avaliados, mostrando que a suplementação dos animais com o Fator P reduziu em 64,2% o uso dos agentes carrapaticidas convencionais em todo o rebanho avaliado.

“Considerando que o aditivo Fator P é composto por aminoácidos, minerais, probióticos e ácidos graxos essenciais, como Ômega 3 e Ômega 6, estudos mostram que a inclusão de ácidos graxos essenciais na dieta dos animais pode melhorar a resposta imunológica e aumentar a resistência dos animais contra o carrapato e, dessa forma, controlar a infestação do ectoparasita no rebanho de forma natural e sustentável”, explica Ferreira.

Durante a programação do evento, foram apresentados mais de 900 trabalhos científicos, painéis de discussão com perguntas e respostas ao vivo, mesas-redondas ao vivo disponíveis em vários fusos horários, uma sala de exposições, oportunidades adicionais de networking e competições de estudantes.

Clique aqui para assistir a apresentação.

4.5 2 votes
Article Rating
Veja mais notícias
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x