8 de agosto de 2019

Premix apresentou vantagens do Fator P em conferência internacional realizada em Foz do Iguaçu (PR)

Vantagens do Fator P

Levantando a bandeira da sustentabilidade, sempre presente em nossas pesquisas e produtos, estamos participando da 7th International Greenhouse Gas and Animal Agriculture (Conferência sobre Gases de Efeito Estufa e Agricultura Animal), que acontece entre os dias 4 e 10 de agosto, em Foz do Iguaçu (PR).

O evento é realizado a cada três anos, sendo a primeira vez que acontece na América Latina. Promovido pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), INIA (Instituto de Pesquisa Agropecuária) do Chile, INTA (Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária) da Argentina, Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista (Unesp), o congresso aborda temas sobre produção de gases de efeito estufa originados pela produção animal e agricultura.

Nosso departamento de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação apresentou um trabalho sobre o Fator P, que envolveu a realização de ensaios de biologia molecular para avaliação da dinâmica populacional da microbiota ruminal em animais tratados com o produto natural.

Os resultados do trabalho mostram a redução de 64,8% da população de bactérias metanogênicas no metabolismo ruminal em animais tratados com o Fator P. A condição indica que os animais alimentados com esse produto natural podem reduzir as taxas de emissão de gases entéricos causadores do efeito estufa.

“O uso do produto também possibilita aumentar as taxas de produtividade do rebanho através do melhor aproveitamento da dieta dos animais”, explica Luis Eduardo Ferreira, analista de pesquisas do departamento.

Segundo o pesquisador, o trabalho também chama atenção sobre as vantagens da utilização de aditivos naturais na dieta dos animais. “A melhora da saúde intestinal dos animais tende a aumentar as taxas de produtividade e rentabilidade do rebanho, tornando a prática mais sustentável”, finaliza.

Vantagens do Fator P

Vantagens do Fator P

Veja mais notícias