23 de março de 2019

Últimas novidades sobre confinamento na pecuária de corte foram abordadas pela Premix em Paragominas (PA)

 

WhatsApp Image 2019-03-22 at 01.25.22

“Confinamento na pecuária de corte” foi o tema da palestra que a Premix realizou em Paragominas (PA), no último dia 20 de março. O encontro abordou pontos como sustentabilidade, fatores que impactam nos resultados, cases de sucesso e também contou com um debate técnico no final.

Cerca de 50 pessoas presentes no Mavil Plaza Hotel, entre pecuaristas, colaboradores das fazendas e convidados, e acompanharam a apresentação feita pelo médico veterinário Marcus Rezende e pelos zootecnistas Érico Neves e Nayara Quixabeira, da equipe da Premix, e o consultor Armando Teixeira.

Durante a palestra, os profissionais abordaram vários enfoques. Marcus falou sobre o confinamento na fazenda como ferramenta de sustentabilidade, que possibilita ao pecuarista recuperar suas pastagens sem que seja preciso abrir mão de seu patrimônio: o gado.

Érico abordou aspectos mais críticos em relação ao confinamento, como gestão, escolha de insumos, preços, critérios na hora de abastecer cocho de animal confinado, rotinas, entre outros assuntos.

Nayara apresentou cases regionais de alguns dos clientes que fazem uso dos produtos e serviços da Premix na área de confinamento. A profissional destacou sobre a importância da gestão dos custos da operação que compõem os resultados econômicos e zootécnicos do confinamento frente aos desafios da região.

Por último, Armando fez uma análise de mercado, projetando a próxima janela de confinamento, entre julho e agosto, traçando um panorama do mercado sobre o preço da arroba e dos insumos, contextualizando com a realidade local do público presente.

Após a palestra, os participantes participaram de um jantar com cortes nobres como T-Bone e Ancho.

 Sobre a Premix

A Premix atua há mais de 40 anos no mercado, oferecendo soluções em nutrição integradas para a pecuária nacional.

A missão da empresa é contribuir para a evolução do agronegócio, com um olhar no futuro, por meio de inovação, relacionamento e conhecimento compartilhado. A Premix desenvolve produtos de alta qualidade para bovinos de corte e de leite, equinos, ovinos e caprinos, conforme o clima e época do ano em cada região do País, categoria animal e fase de desenvolvimento, além de consultoria técnica especializada.

Com moderna estrutura de produção e distribuição, possui fábricas próprias em Patrocínio Paulista (SP), Presidente Prudente (SP) e Araguaína (TO), além de centros de distribuição em Maringá (PR), Campo Grande (MS) e Linhares (ES), investindo constantemente em inovação e desenvolvimento tecnológico de novos produtos, com pesquisas e parcerias com as mais renomadas instituições de ensino do Brasil.

WhatsApp Image 2019-03-22 at 01.25.23
WhatsApp Image 2019-03-22 at 01.25.24

Veja mais notícias